Pós-Graduação em Governança Corporativa e Responsabilidade Social

Pós-Graduação em Governança Corporativa e Responsabilidade Social
Prezado,
As atividades práticas presenciais dos cursos híbridos serão realizadas em um polo com laboratório e equipamentos específicos, diferente do polo de matrícula.
No caso de dúvidas, consulte seu polo.
De alunos empregadosExcelência no mercado de trabalho
Sobre o curso
A Pós-Graduação em Governança Corporativa e Responsabilidade Social da UniCesumar capacita profissionais para estruturar organizações sólidas, transparentes e alinhadas aos desafios sociais e ambientais do século XXI.
Recomendada para gestores, advogados, administradores, profissionais de compliance, áreas de finanças, lideranças empresariais e interessados em associar propósito e resultado, essa pós conecta aspectos jurídicos, sociais, ambientais e financeiros, que capacitam o aluno para atuar em conselhos, departamentos de governança, setores de responsabilidade social corporativa e políticas públicas empresariais.
Garanta sua vaga agora e dê um passo decisivo para a sua carreira com a Especialização em Governança Corporativa da UniCesumar.
Setores como bancos, instituições financeiras, indústrias e empresas de tecnologia são grandes empregadores de especialistas nessa área. Essas organizações buscam profissionais que possam alinhar crescimento, conformidade e responsabilidade social.
Além disso, órgãos públicos e ONGs também buscam talentos que dominem as práticas de governança para melhorar a eficiência administrativa e fortalecer a transparência.
Sim, é possível atuar tanto no setor público quanto no privado. No setor privado, essa pós-graduação prepara o aluno para cargos em empresas de médio e grande porte que precisam implementar práticas sólidas de governança. No setor público, é possível atuar em órgãos que buscam maior transparência e eficiência na administração dos recursos.
A possibilidade de atuar nos dois setores amplia o leque de oportunidades e fortalece sua segurança profissional em um mercado competitivo e exigente.
Você passará a ter condições de ocupar posições mais estratégicas, como gestor de governança, responsável por compliance, diretor de sustentabilidade, consultor corporativo social ou ambiental, membro de conselho fiscal ou consultivo.
Além disso, ter conhecimentos integrados em direito empresarial, finanças e governança confere ao profissional, que busca recolocação nessa área, um diferencial competitivo em processos seletivos e projetos de impacto.
A governança corporativa vem ganhando cada vez mais espaço no mundo dos negócios com o avanço de políticas e programas focados na segurança dentro desses ambientes. Um exemplo é a Legislação da Lei Anticorrupção, que desde 2013 tem estabelecido boas práticas para que as empresas deem mais atenção às suas operações.
Pesquisa divulgada pela ACI - Institute Brasil -, reforçou que a preocupação da responsabilidade social aliada à governança corporativa já é considerada uma tendência nas empresas brasileiras, dando visibilidade aos profissionais especializados no assunto.
Onde você pode trabalhar
O desenvolvimento econômico desigual criou situações de desequilíbrio regional e de desigualdades sociais e culturais que configuram situações de injustiça social. Por isso, o objetivo do curso é qualificar profissionais, não só desenvolvendo suas funções específicas, mas também gerais e de caráter social.



