UniCesumar - Educação a distância
CURSO GRADUAÇÃO

Enfermagem

Trocar de Curso

Enfermagem

No curso de Enfermagem EAD com metodologia híbrida, você se prepara para atuar na prevenção, proteção e reabilitação da saúde de pessoas, com disciplinas práticas presenciais em laboratórios do seu polo e em laboratórios virtuais.

Ao fazer sua faculdade de Enfermagem EAD na UniCesumar, você ficará pronto para o mercado de trabalho, pois terá uma formação voltada à atuação profissional, desenvolvendo habilidades práticas e teóricas para viver os desafios desta profissão tão importante.

Nossos encontros são acompanhados por tutores facilitadores formados na área e roteirizados pela nossa equipe pedagógica, considerando aspectos de metodologias ativas. Isso significa que você, no seu polo, terá acesso aos mesmos conteúdos e práticas dos alunos de todo o Brasil.

  • Sobre o Curso
  • Onde você pode trabalhar
  • Conheça suas disciplinas
  • Como é estudar na EAD UniCesumar

O mercado de trabalho para o profissional que faz bacharelado em Enfermagem é muito amplo. É possível atuar em Hospitais, Clínicas gerais e especializadas, Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto-Atendimento, Atendimento Pré-Hospitalar, Serviços de Auditoria, Consultoria e Assessoria em Enfermagem, Home Care, entre outros. Também é possível se especializar em diversas áreas, como: Saúde Coletiva, Saúde da Criança e do Adolescente, Urgências e Emergências, bem como na área de Ensino e Pesquisa e até na área de Gestão.

Na UniCesumar, você não está sozinho. Aqui, você conta com acompanhamento pedagógico on-line e presencial de uma equipe especializada, tem acesso a aulas ao vivo semanais e vive situações reais da sua profissão nos encontros para as práticas laboratoriais no polo.

A nossa metodologia híbrida permite que você una o que há de melhor na educação a distância e no presencial, com momentos on-line e acesso ao seu material didático gratuito e digital, quando e onde você estiver. Experiências completas e imersivas, que possibilitam maior autonomia no seu dia a dia. Além disso, você estuda com navegação gratuita no UniCesumar Studeo APP, com internet patrocinada, podendo conferir suas notas, seu material didático, tudo sem consumir seu pacote de dados.

Já nos momentos presenciais no polo, você coloca em prática o que aprendeu a distância, interagindo e compartilhando conhecimentos com seus colegas de turma. E na UniCesumar, você também tem a disciplina de estágio que te prepara, em parceria com as nossas instituições de saúde parceiras, para o dia a dia da profissão.


Temos mais de 30 anos de experiência em ensino, sendo referência nos cursos na área da Saúde, inclusive Medicina, e contamos com professores e tutores qualificados na área, que te acompanharão durante todo o curso.


É a sua Graduação de Enfermagem por um custo que cabe no seu bolso!

Bacharelado autorizado pelo MEC.

"Os cursos autorizados pelo MEC recebem nota de reconhecimento após a formação da primeira turma".

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO

Marlene Alves de Souza
Polo: Salinas - MG
“Queria agradecer pelas dicas na sala do café do nosso Ambiente Virtual. Os vídeos e links que vocês nos enviam só confirma a dedicação com os alunos. Esse curso está show!”

Gilsimar Cerqueira de Oliveira
Polo: Feira de Santana - BA
“Agradeço a toda equipe do curso de Empreendedorismo pelo trabalho extremamente qualificado. Sou grato por cada aula e atividade. O livro também é muito bom. Me atarefei um pouco com outras atividades, mas graças às aulas gravadas e ao vivo, consegui desenvolver as habilidades mínimas requeridas na disciplina.”

Por que somos a melhor opção para você

Vem conhecer mais sobre a gente

X
Chat Bot Edu